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Está em home office? 5 dicas para uma boa postura

Com a pandemia, é sabido o crescimento de trabalhadores em home office e com isso, o aumento de dores e desconfortos na coluna. Mesas, cadeiras e posicionamentos inadequados por longos períodos favorecem este quadro.


Nosso corpo não foi projetado para ficar imóvel, desde os tempos remotos onde saímos à caça de nossos alimentos ou no plantio e colheita dos mesmos, o movimento sempre esteve presente em todas as atividades profissionais. Infelizmente, com a chegada das tecnologias e facilidades diárias estamos nos movimentando menos e comendo mais e pior.


Mas podemos manter o mínimo de organização postural quando acessamos conhecimento do nosso corpo. Através destas dicas, podemos diminuir a sobrecarga da coluna e músculos quando permanecemos na postura sentada.


1) Sente-se sobre uma almofada densa, tolha dobrada: nesta posição o ideal é criar um ângulo de 120º entre o tronco e quadril, esta posição ajuda no relaxamento dos músculos das pernas e coluna, o objetivo é inclinar a pelve um pouco. Esta posição favorece o bom alinhamento da nossa coluna como um todo.


1) Apoie os pés no chão e movimente-os de tempo em tempo: com os pés apoiados no chão, os músculos da coluna não permanecerão em contração para sustentar as pernas. O apoio dos pés ajuda no relaxamento da coluna lombar (inferior).


2) Mantenha as suas costas apoiadas, mas não rígidas: apoie as suas costas no encosto de sua cadeira, se não alcançar, coloque uma almofada para auxiliar.


3) Apoie os antebraços ao digitar: mantenha os antebraços apoiados na mesa ao digitar, o ideal é mantê-los num ângulo de 90°. Esta posição evita tensões na região dos ombros e pescoço.


4) Mas acima de tudo, ESPREGUICE seu corpo de tempo em tempo e LEVANTE-SE, CAMINHE: como está em casa, esta atividade é muito fácil. Quando espreguiçamos ou saímos da postura estática nosso corpo se autorregula. Mobilizamos, alongamos e ativamos regiões que se encontram tensas e com pouca circulação, proporcionando alívio e relaxamento.


Lembre-se, nosso corpo precisa de movimento e atividades saudáveis. Pequenos cuidados trazem bons resultados diários.

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