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Exercícios e Motivação: Por que se motivar a praticar esportes no inverno?

Todo dia, é dia de cuidado. Nosso corpo precisa de exercícios e uma alimentação saudável, para mais energia e motivação. Confira as dicas para uma rotina de exercícios no inverno.


A atividade física para a saúde está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo consideravelmente os riscos de desenvolvimento de doenças cardiovasculares, diabetes, problemas relacionados a baixa imunidade, além dos transtornos de fundo emocional.


Devemos nos exercitar durante o ano todo, mas tem aquela estação que nos mantém mais em casa, aumentando o consumo de calorias e sem motivação para a prática de exercícios, ou seja, o inverno.


Como motivar as pessoas nessa estação? Quais são os seus benefícios ou os seus riscos?


A atividade física no inverno gasta mais calorias! Isso acontece uma vez que o corpo precisa de mais energia para manter a temperatura corporal em níveis fisiológicos saudáveis. Vários estudos publicados afirmam que quando você se expõe ao frio, os efeitos dos exercícios aumentam o sistema imunológico.


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Mas é preciso cuidados e limites. Se você pratica uma atividade que exige muito do seu corpo de forma prolongada e exposto a temperaturas excessivamente baixas o efeito é justamente o contrário, debilitando seu sistema imunológico.


Como já falamos, seu corpo precisa se adaptar para passar pelas baixas temperaturas e se manter aquecido. Todo esse processo de adaptação faz com que seu corpo fique mais forte e, consequentemente, melhore sua capacidade em muitos aspectos.


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Você pode até sentir-se mais animado no calor, mas também transpira muito mais. Caso você esteja com sobrepeso e obesidade o suor é ainda maior, o que causa um certo incômodo na hora de malhar. No frio transpiramos menos, o que favorece um treino mais agradável.


Portanto, fazendo da atividade física uma prática constante no frio, seu corpo fica preparado para malhar nos dias gelados e enfrentar as condições diferentes trazendo benefícios para você durante o treino.

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